Os pensamentos, as experiências de vidas relatadas das minhas personagens não são reflexos dos meus pensamentos e experiências, mas sim, peças do mosaico que forma o ser humano. Os meus textos não intentam a polêmica, mas nos chamar à reflexão. Deixo o meu email para quem quiser trocar ideias, compartilhar textos e interagir: gotasdeprosias@gmail.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Persona non grata


Capítulo I

   Naquele momento não saberia dizer se as vozes que estava ouvindo eram reais, ou se era parte de um pesadelo. A madrugada estava se encaminhando para a sua metade, acordei assustado. Isso não era para ter ocorrido, o meu sono é demasiadamente pesado. Rolei na cama amiúde e me quedei quando pressenti vultos em volta da cama. O ronco da minha esposa não me permitiu que o sono voltasse - muito mais do que os vultos e as vozes -, pois estes já faziam parte do meu mundo, são com eles que converso quando escrevo as minhas histórias. Sentei na cama me espreguiçando, olhei em volta e percebi que o abajur estava desligado, saltei da cama e apertei o interruptor e ele não acendeu, fiz a mesma coisa no interruptor da luz do quarto e também não deu sinal de vida. Olhei os disjuntores do quadro geral e todos estavam ligados. Fiquei preocupado, o medo começou a me perscrutar. Tateie no escuro em direção à janela e a abri. A brancura vinda do ambiente externo me cegou por instantes. Foi quando tentei colocar o pé para fora de casa que percebi que a mesma estava suspensa em um ambiente totalmente em branco, sem céu, sem chão. Desequilibrado, agarrei-me na maçaneta da porta para não cair na imensidão branca e me vi dependurado, sem apoio para abrir a porta. Torcendo para a maçaneta não quebrar, estiquei as minhas pernas para frente e dei um mortal de costas projetando o corpo contra a porta. Como a porta estava apenas encostada, ela abriu facilmente. Cai de costas no meio da sala quebrando a mesinha de centro. Enfim, O medo apossou do meu corpo quando a vela bruxuleou no bufê e eu vi um vulto parado, olhando para mim. O seu sorriso deixou as minhas pernas bambas, não consegui correr.


Imagem MYRA LANDAU

18 comentários:

  1. Que legal uma imgem de Myra junto a um texto seu. Gosto desta rede que se forma entre os blogs, poemas, imagens, textos, atenção, carinho, amizade, cuidado, criação, arte...

    No aguardo da continuação, ficou o suspense.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olhe só, escrevendo uma nova história...vamos aguardar a sequência. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com medo!!!
    Tô podendo muito com suspenses não, mas li até do princípio ao fim.

    Brigadinha pelo teu carinho no Rabiscos, hoje estou melhor, graças a Deus.

    Voltarei para ler a continuação.

    Beijos meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Aguardando a sequência do novo conto...=)

    ResponderExcluir
  5. estarei acompanhando. por enquanto parece com um sonho maluco,rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. obrigada ter-me posto aqui com este conto que espero continue...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oba, mais um!

    Fiquei aqui tecendo minha imaginação, penso sempre que sei onde isso vai dar, até o momento que leio você dar uma reviravolta na história, vamos ver esta se acerto ou passei longe com minha ideia rsrs.

    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  8. Oi Eder,

    li agora seu comentário e te respondi lá. Menino, eu bem inocente nem imaginando nada daquela barbaridade que você falou lá rsrs, vim até comentar seu texto felizinha e você pensando em ofensa, ah meu Deus, nada disto!

    Minha ideia só vou te falar no post de conclusão da história, viu? Agora fui à forra, ao invés de você me deixar curiosa roendo as unhas até o próximo capítulo do seu conto, eu é que vou te deixar assim, rsrrs.

    Beijos querido!

    * A Rosinha melhorou?

    ResponderExcluir
  9. Eder querido amigo, vim aqui para lhe agradecer a força, as palavras, o carinho. Tudo isso é que está me ajudando a passar por tudo isso.
    Já estamos em casa mas ainda há um bom caminho a percorrer.
    Obrigada meu amigo.
    Com carinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  10. Começou bem querido amigo...vou aguardar o desenrolar desse pesadelo kafkiano. A Myra Landau é uma artista é tanto, ótima escolha para a ilustração.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eder meu amigo...esses dias vi um filme de suspense, muito bom por sinal...O Pacto...com certeza de suas estórias sairiam ótimos roteiros...enfim...aguardo este tão sonhado livro de contos...sou chato...rsrs...pense nisso amigo
    Um abraço na alma...bom domingão

    ResponderExcluir
  12. ola boa noite suspenses ate ao fim ...
    adoro suspense, adoro sentir o arrepio da incerteza
    do que vai acontecer assim como seu poste adoro sentir adrenalina
    o sentido do coração disparar da-me imenso gozo sou fã de suspense
    e passei aqui um momento de puro pesadelo mas bom....
    assim te desejo uma semana fantástica aqui no Porto minha cidade vais começar
    o longo e fanático fantasporto so filmes de suspense e terror beijos

    ResponderExcluir
  13. ...onde será que isso vai dar, my God!!

    o jeito é esperar, mas uma coisa é certa,
    alma linda só faz encantar.

    bjs, moço!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, vim ler Persona Non Grata, mas cadê?
    rsrs
    Tenha uma semana de paz meu amigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ae amigo, parabéns, sua escrita segue firme, isso é bom, e o domínio sobre a palavra vai se tornando melhor e mais prazeiroso.

    ResponderExcluir
  16. Impressionante Eder...
    Me imaginei vivenciando com vc. todo o trajeto que mais me parecia um sonho seu.
    Mas...com a certeza de que tudo é projeção do nosso inconsciente.Bjs querido.

    ResponderExcluir
  17. Pesadelo real ou só fruto fantasia do autor?Vou até a parte seguinte para tentar entender melhor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Eder sou a gatinha da Sandra Mitsue e vim convidar vc a conhecer o Denguinho da Nina...e como estou participando de um concurso ficaria muito feliz se vc votasse em mim...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir